hummingbird with the heart of a whale

das arritmias

a Ana falava do que se deveria fazer de um coração que não se poupa a arritmias:

"Há momentos em que um coração deveria ser lançado borda fora e ser comido pelos tubarões como Tooboï para que nascesse um novo que batesse exactamente ao ritmo certo. No entanto, decerto ninguém arriscaria um mergulho para o salvar e ponho mesmo em causa se o naco agradaria aos tubarões que andam cada vez mais esquisitos desde que ouviram falar em gourmet. Um dos sintomas de coração deteriorado é o tom esbranquiçado das gengivas. Há quem lhe chame escorbuto passional, que leva ao intumescimento dos tecidos moles da boca (gengivite) por falta de vitamina cardíaca. Mais improvável seria ainda que, após a remoção do órgão febril, nascesse outro no seu lugar. E, mesmo que nascesse, nada nos garante que esteja em melhor estado ou que se mantenha em razoável bom estado para o resto da vida. Resta, após aturada reflexão médica, manter o que se tem e esperar que se torne num solitário lobo do mar que faça depender só da beleza das «pastagens oceânicas» o seu breve arrepio de felicidade."

acrescento:

ou então é deixar espaço entre costelas de forma que esse músculo se possa agitar largamente, nesses breves arrepios de felicidade; é fechar de tempos a tempos o tal espaço entre costelas e apertar o peito, contendo e abraçando o músculo quando minga e dói...

4 comentários:

ana salomé disse...

um acrescento lindo, raquel*

Manela disse...

voltei... beijinho do coração...

kelly disse...

obrigada Ana
beijos mil

kelly disse...

bem vinda minha querida e sonhadora Nela! que saudades!
beijinho no coração:)
ps - tenho uma super-toalha combolsa xpto, que será lavada e devolvida, com mais umas viagens pelo caminho. não se preocupe!

a doceira (mail)

When did you say that?