hummingbird with the heart of a whale

cinema alternativo moribundo em Portugal

eis uma notícia que nem parece novidade:

no Público pode ler-se: "O Quarteto foi encerrado Inspecção-Geral de Actividades Culturais (IGAC), que alegou falta de condições de segurança, sobretudo de prevenção de incêndios, reposteiros de material altamente inflamável a tapar caminhos de evacuação e revestimentos de paredes e tectos em material também muito inflamável.

Hoje, Carlos Pagará, um dos responsáveis pelo cinema, criado há 32 anos por Pedro Bandeira Freire, e actualmente subalugado à Associação Cine-Cultural da Amadora, garantiu que no final do mês o edifício terá um sistema de detecção de incêndios. "Tenho a certeza que tudo estará em conformidade para abrir, mas a IGAC não vai autorizar, alegando falta de acessos para deficientes e saídas de emergência insuficientes, mas esses são problemas que se verificam em muitos outros cinemas", criticou.

O responsável alega ainda que a empresa Castello-Lopes, que explorou os cinemas até 2006, não lhes deu conhecimento da necessidade de instalarem o sistema de detecção de incêndios. "Há outros cinemas em Lisboa que não têm acessos a deficientes e que não têm saídas de emergência suficientes, mas não são encerrados", reforçou Carlos Pagará."

2 comentários:

Edgar disse...

Já tinham "abatido" o Ávila, agora segue-se o Quarteto. O Nimas que não se ponha a pau.......

kelly disse...

é assustador, Edgar. é mesmo. estaremos condenados ao cinema de pipoca na mão e telemóvel na outra???

a doceira (mail)

When did you say that?