hummingbird with the heart of a whale

de como é verdade que "olhos que não vêem, coração que não sente"

não comprava um jornal há uma semana. a televisão, essa ignorada, está habituada a mostrar o conteúdo de cd's MP3, vídeos e DVD's, portanto não se ressentiu.
será tudo vontade de ignorar o mundo, porque me frustra e enerva saber que nada posso fazer. frente à embaixada de Israel éramos poucos, ou fui eu que contei mal? recuso-me a abrir as imagens que se distribuem por mail. por cobardia, dirão uns. porque quero que imagens desse calibre continuem a surtir o efeito que surtem em mim: o horror, o choque. não quero que o meu cérebro comece a relativizar a ideia da morte desenecessária e violenta. não quero ver a telenovela depois das notícias, como se de uma sequência de ficção se tratasse.
hoje, dia de pequeno-almoço na sala, com pão e jornal frescos.

o que significa ONU? Organização dos que Nada vão fazer, mas estão Unidos?

"As Nações Unidas esvaziaram-se de poder e influência, vergadas primeiro ao peso bipolar da guerra fria, depois à supremacia dos EUA. Nesta altura vagueiam ao sabor das impotências americana e europeia e da afirmação de injustiçados vários e párias impunes." António José Teixeira, no DN de ontem.

Sem comentários:

a doceira (mail)

When did you say that?