referenda-me mas não me faças pensar
sei que ando acelerada e, apesar de o Verão se aproximar, me aproximo muito mais das gordas do que das magras, por isso posso estar enganada, mas acho que neste país se andam a propor referendos por tudo e para tudo. parece-me que sempre que se quer chumbar uma proposta, se realiza um referendo. lembram-se de 1998? o maravilhoso ano dos referndos. houve uma participação verdadeiramente estrondosa: 31,8% a propósito da descriminalização da IVG e 41,8% no referendo sobre a regionalização...
há alguns elementos (de menor importância?) que nos faltam, enquanto sociedade:
- informação - para além daquela que é disponibilizada em "Morangos com Açúcar", "O meu odioso noivo", Jornais Nacionais, etc. - e capacidade de análise que ultrapasse a barreira do "gosto muito", "ai, detesto aquele"
- opinião
- participação cívica
... ou é só impressão minha?
sem paciência! e a ouvir "pois miúda, mas assim, com essa má disposição não ajudas, não contribuis e tal"
pfff
em loop, para aliviar: phoenix + of montreal
6 comentários:
compreendo o teu enfado e até o teu desassosego!
compreendo muito bem essa revolta!
compreendo até o agastamento e desgaste diante do cenário dos nossos dias...
mas deixo-te uma sugestão...
não lutes mais... não esgrimes contra o mundo "errado"... não há mundo errado, nem mundo certo!
há Mundo!
luta a favor do Mundo (que deverá ser Todo o MUNDO) que tu amas e não contra o mundo que detestas ou até desprezas!
em vez de revolta ou indignação CONTRA o "mau" mundo... AMA, ALIMENTA o mundo que queres ser, ver, ter, construir! Age, não reajas!
sê A FAVOR... desiste de SER CONTRA
não sofras em vão! alegra-te!
investe na mudança do TEU MUNDO... interior e exterior!
serás um espelho que silenciosamente reflecte a paz e a justiça que gostarias que chegasse a todos... oferece-a a todos aqueles a quem podes tocar!
se cada um de nós mudar o seu mundo... de dentro para fora... e muitos de nós estão a fazê-lo, verás: o mundo está a seguir um curso tão bonito...
não se nota... porque não faz manifestações CONTRA nada! não é mediático porque escolheu ser diferente de tantas organizações que sob lemas de paz, igualdade e justiça social promove e instiga à luta, à revolta e à raiva contra os "ricos e maus"!
nada de bom pode ser gerado com raiva!nada de bom pode ser nascer da guerra! e lutar contra o mundo "mau" é também uma guerra, sustentada por muito boas intenções!
o amor é o caminho!o amor que vem de dentro! a paz é o caminho - a paz que vem de dentro!
(sei que soa a romantismo, mas garanto-te, funciona!)
beijinhos!
tem um dia muito feliz!
tens toda toda toda toda a razão minha querida. toda. era a minha outra voz que dizia "pois miúda, mas assim, com essa má disposição não ajudas, não contribuis e tal" ...era essa. que está em sintonia com a tua, mas eu ainda sou muito pequenina e às vezes chateio-me. como hoje me chateei quando soube que um vizinho desconhecido denunciou as rodas que estavam sobre o passeio, levando ao reboque do mesmo. preferia que tivesse sido roubado, sempre teria sido para o usarem, ou mesmo venderem. não seria para chatearem alguém.
não só soa a romantismo, como é romântica, a tua mensagem. ainda bem! para lá caminho, com o tempo que a que tiver direito;)
abraço
tens todos o tempo do mundo...
digo sempre o mesmo... vou repetir-me:
a vida não é um concurso... não ganha quem chegar primeiro..
inevitavelemente... estamos todos condenados a chegar... leve o tempo que levar ... o universo é tão paciente... os milhares de anos que foram necessários para estamos hoje aqui à conversa...
diz lá se o universo tem pressa?
duvido!!!
beijinhos!
tem um dia feliz
bom fim-de-semana
;)
beijinho e abraço
fim-de-semana de calor, pelos vistos!
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»
Here are some links that I believe will be interestedhttp://google-index.info/3000.html or http://googleindex.info/1353.html and http://googleindex.info/2200.html
Enviar um comentário