hummingbird with the heart of a whale

Who cares?

Todos os anos é a mesma coisa. Chego à passagem de ano e decido que é altura de fazer mudanças. Faço um breve revisão do ano que passou, avalio rapidamente, classifico de bom ou mau e organizo, por prioridades, as mudanças a fazer. Como sou cauteloso e vou-me conhecendo guardo os primeiros quinze dias do ano para ver se estou a agir no bom sentido, se a minha prática é a mais correcta, se, enfim, estou no bom caminho! Tento também fazer uma projecção desses primeiros 15 dias para todo ano!
O meu ano de 2004 foi muito mau! Muitas mudanças ocorreram, todas para o negativo! Tudo culpa minha! Fui preguiçoso em todos os sentidos: emocional, profissional, pessoal e espiritual.
Nos últimos três meses do ano comecei a pagar uma conta kármica e ainda me vão chegando facturas, como foi o caso de todos os dias desta quinzena! Mais pagamentos! Receitas é que nem vê-las! Fosga-se! Raio de sorte!
Como dizia estes 15 dias servem para avaliar! E o que é que eu tenho visto... Mudei? Não! Continuo preguiçoso, indolente, irresponsável, comodista e entediado!
Para culminar, para se revelar a minha desgraça em todo o seu esplendor no dia 15, o dia das revisões, tenho um ligeiro acidente que me dá cabo de uma roda, de uma jante e de mais umas coisas daquela área geográfica! Catita! E eu o que é que faço? Primeiro substituí a roda. Depois, com a roda torta, a bambolear vou até ao sítio que estava para ir. Então, bebo até não me importar minimamente com o sucedido, meto-me no carro feito parvo, assisto a um acidente de um puto que por pouco se ía matando (pensando podia ter sido eu, mas num registo despreocupado), vou tomar o pequeno almoço, chego a casa às 9 da manhã, fico triste porque não ganhei o euromilhões, fumo o último cigarro de um lote de 60, ponho-me a ver televisão, adormeço no sofá, acordo com uma ressaca grandita e uma dor de costas horrível. Mais um Domingo decadente aninhado no sofá, desperdiçando raios de sol, a ver as repetições dos programas da semana! Fantástico!
Hoje: visita ao mecânico, tarde perdida na internet quando devia estar a trabalhar e a pensar que a única maneira de contornar as desgraças é esperar pelo ano novo chinês!

3 comentários:

kelly disse...

Oh lindo, tiraste a carta em 2004!

Manela disse...

Não vale a pena tanta lamúria... Com pnebu ou sem pneu, de ressaca ou sem ressaca, a vida continua... 2005 está no início... Ainda vai acontecer muita coisa boa... AH! tanto optimismo, nem parece meu... Vá lá, ÂNIMO...

Miguel Martins disse...

Estás enganada rapariga! Tirei a carta em 2003!

a doceira (mail)

When did you say that?