hummingbird with the heart of a whale

SW tmn 2007

vésperas
ai jesus, que me falta o ar! não sei se vá aos concertos ou ao aerosol...

dia 1 = 2 de Agosto
* Mayra Andrade: obrigada minha querida Antena 3, por me teres deixado ouvir as 1ª músicas.
* Ojos de Brujo: ainda bem que não cheguei a tempo - não encontrei paciência para os ouvir do conforto dos estofos de um carro, quanto mais a pé, entre toneladas de lixo e pó...
* I'm from Barcelona: não sei, não ouvi nada nada nada...
* Gilberto Gil: cheguei! foi o que se esperava: Gilberto Gil: competente, algo alucinado, criativo, músico. obrigada, por me teres dado tempo de ir ao Palco da Antena 3* - a minha família tem enormes talentos de descoordenação! 3 minutos inesquecíveis!
* Damian Marley - meu querido, não achas que tens idade para deixares de ser apenas "o filho do Bob"? bah!
* Manu Chao - amei o concerto no Jardim de Belém, aqui há uns anos: as músicas diziam-me mais, o aroma que pairava no ar era mais puro, o pó inexistente e eu não estava com uma crise de asma. lamento, mas não posso comentar, faltou-me o ar.

Dia 2 = 3 de Agosto
* Cypress Hill - isto de ter de tratar das crianças e assim, demora tempo, por isso só conseguimos chegar a tempo dos Cypress Hill, com muita pena minha. o som estava uma vergonha. terrível mesmo: valeu-me saber as letras de cor e fingir que as conseguia ouvir. os senhores estavam com pica, lá isso estavam! grandes!
* Buraka Som Sistema - estava a precisar de trocar a lama por oxigénio, nas vias aéreas, por isso não fui capaz de esperar pelos meninos afro-suburbanos. já os tinha visto no Lux - concerto que adorei!!! - mas ouvi relatos muito maus da sua participação no SW. se assim foi, tenho pena e aconselho-os a manterem-se pelos palcos mais pequenos, onde fazem grande festival:)

Dia 3 = 4 de Agosto
* cheguei a tempo do mestre Sérgio Godinho - Perfeito como ele só: tranquilo, da experiência, do estar em casa sobre o palco, da vontade com que foi recebido, das letras que o público sabe. grande, grande e o som estava bom, apesar de muito alto. contudo, acho que isto é compreensível, uma vez que o espaço é enorme e o vento influencia o som. mas corrijam-me se estiver a dizer asneiras, porque não percebo nada disto!
* Sam the Kid - não estaria mal, se fosse de facto um miúdo. mas o Sam, aborreceu-me o facto de as tuas músicas serem tão chatas e de teres prolongado quase indefinidamente o espectáculo, atrasando a minha subida à parede de escalada. por outro lado, acho bonito que a tua mãe faça a separação do lixo lá em casa, se bem que já começas a ter idade para experimentares tu próprio. vá lá, give it a try! :)
* The streets - mesmo problema que com Cypress Hill e vos garanto que não tenho problemas com o delicioso sotaque daqueles meninos! frustrante, fui fazer inalações e comer crepe com Crunch lá dentro.
* Groove Armada - sem dúvida, para mim, o melhor concerto deste festival. uma concentração de poder, VJ dinâmico, som em excelentes condições, espírito de verdadeiros animais de palco, grandes músicas... enfim, demais! não pude ficar até ao fim, pela mesma razão que Manu Chao - uma pena que terei de carregar até ao fim dos meus dias!


Dia 4 = 5 de Agosto

* Razorlight - entre areia, sol e mordidelas de vespa, chegámos a tempo de ver o abichanado e delicioso animal de palco dos Razorlight. não os imaginava, por ignorância, preguiça de saber, tão poderosos em palco!
* Phoenix - dos mais esperados, sem dúvida! conservo ainda uma belíssima pisadura na virilha do entusiasmo com que os ouvi, saltando na cama elástica, inaugurando-me nos saltos mortais. quem disse que não tenho idade para isso, hein?! depois, inalações, crepes com Kit Kat.
* James - foi uma boa banda sonora para comprar brincos e fazer mais inalações.

SW TMN verde

só se for na quantidade de erva que por lá se fumava... nem assim, acho que cheirava mais a haxe. foi triste perceber que não havia caixotes do lixo espalhados pelo recinto, à excepção de em alguns quiosques. a adicionar a isto, a organização achou bonito realizar uma brincadeira de meninos com esta promoção da lixeira: ao entregar sacos de lixo, ganhavam-se prémios... socorro! é evidente que isto poderia ser visto com bons olhos, desde que constituísse um verdadeiro desafio, ou seja, se o recinto tivesse caixotes do lixo em número suficiente, permitindo aos rockeiros e depósito do lixo no lugar devido.


Os palcos secundários
a qualidade sonora dos palcos secundários era lamentável - ouvi coisa bem melhores na minha escola secundária, há décadas! o SW precisa claramente de mais espaço, ou de eliminar um dos palcos. porque não o miserável e repetitivo "Positive Vibes". ninguém aguenta com reggae durante tantas horas! sei que sôo a um chata insuportável, mas a verdade é que mesmo com muita boa vontade e muitas inalações de Ventilan, Foradil, Miflonide e afins, não se conseguia deixar de ouvir o palco TMN e Positive Vibes, estando no Planeta Sudoeste.
tentei ouvir vários concertos, mas não consegui. uma pena, porque havia lá nomes muito desejados!

resumindo
deviam oferecer máscaras na compra do bilhete.
relevem lá todo o veneno embutido neste post, que nem parece meu, andava com a pulsação a 120 quando deitada e com muita inalação marada. mas a verdade é que ficou muito muito áquem das expectativas, que se limitava APENAS à qualidade dos concertos. esta foi posta claramente em causa pela fragilidade do som. não sei pelo vento, se por incúria, diga-me quem souber.

* ainda não foi desta que associei uma cara ao nome da melhor animadora de rádio deste país, i.e., Mónica Mendes.

4 comentários:

eduardo jai disse...

Perder Manu Chao não é bom, não é nada bom. :)

Deixa lá, fica para a próxima.

kelly disse...

... e ficou a anterior, no Jardim de Belém, há uns anos:)
noite feliz!

Anónimo disse...

Posso confirmar que tudo o que a menina diz é verdade! Estivemos lá!
Beijos

kelly disse...

oh, já eu começava a achar que tudo não passava de uma alucinação minha:)
beijos mil e até amnhã princesa!

a doceira (mail)

When did you say that?