hummingbird with the heart of a whale

das tropicalizações

é já esta noite que os Couple Coffee vão tropicalizar Zeca Afonso.

confesso que vou desconfiada e expectante, estranhando a mistura entre os espíritos: "revolução de Abril, sempre!" e o "brazuca-alegre-vamu-fazer-festa". amostras, bem temperadas, aqui.

coordenadas: xx=Maxime; yy=23h30

segurem-me, que o baixo deles é daqueles que cantam!!!

5 comentários:

kelly disse...

confirmou-se a estranheza: "tira o pé do chão" não combina com Zeca. por outro lado, eles são umas máquinas!!! baixista: demais!! (como é que se chama àquele "slaping" que ele fazia??); guitarrista: demais!; vocalista: demais!!; percurcionista: demais!!

Alan Romero disse...

Olá Raquel,
Você acertou. O Norton, baixista dos Couple, usa muito a técnica do "slap" (com o polegar) e também "tapping" (com a palma da mão).
O show foi fantástico. Só discordo do "Tira o pé do chão" que é coisa de Ivete Sangalo e Daniela Mercury, nada contra, mas é um universo musical beeeeeeeem distante dos Couple Coffee que fizeram Música, com M maiúsculo, sem apelações. Zeca só sai engrandecido com a personalíssima releitura dos Couple, ficando demonstrada a plasticidade e universalidade de sua música.
Parabéns pelo blog!
Abs

kelly disse...

Alan: um gigantesco obrigada pelo esclarecimento! a música é para mim uma paixão, com tudo o que as paixões têm, menos o esgotar-se com os anos, ou seja, amo desmesurada, inconsciente, irracional e simplesmente (sorrisos)! não percebo NADA de música - coisa que tenho de resolver noutra vida - por isso o "slapping" saiu-me intuitivamente, pelo modo como provocava o baixo. fico feliz de estar lá perto, às tantas ainda terei de arranjar tempo nesta vida para aprender qualquer coisa sobre essa deusa que ´e música.
concordo em absoluto com o que dizes dos Couple Coffee: uma interpretação intensa, uma reinvenção e uns criadores.
obrigada pela visita, volta sempre que serás bem vindo.
tem um dia feliz!

Alan Romero disse...

Raquel,
O que importa é que nesta vida já tens o principal que é a Sensibilidade. É o que basta para extrairmos o melhor que a Música pode nos oferecer que é esse enlevo, essa paixão indefinível que vale por um alimento espiritual. EÉ desse alimento que necessitamos e do qual nunca vamos enjoar. E quanto mais diversificado melhor!
Estive a ver outros posts do blog e gostei muito das vossas escolhas. Elas dizem muito de ti.
Parabéns!
Já marquei aqui nos favoritos para voltar sempre!
Abs

kelly disse...

bom dia Alan,
é isso: música-alimento:)
obrigada pela simpatia das palavras, volta sempre, mesmo quando as mesmas não forem tão simpáticas. esta é sempre uma porta aberta, é também isso um blog.
beijinhos

a doceira (mail)

When did you say that?