hummingbird with the heart of a whale

da vida e dos anos

com a vida, com o cuidado de se ser adulto, desaprende-se o sorriso aberto, o rasgar dos lábios.
aprende-se a sorrir ao de leve, com a calma oferecida pelo tempo, em movimentos leves e ligeiros.

não deixes morrer o teu sorriso de corpo inteiro

2 comentários:

Ziddini disse...

... talvez porque com a vida, aprendes também que: "(…) paciencia requer muita prática (…)Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente seres perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás." WS

kelly disse...

disseste, com as palavras do WS (quem é e porque acharei que se trata de um homem? William? hum), tudo. a vida ensina-nos tanto, se quisermos. acredito, de paixão, na aprendizagem, na nossa capacidade de crescer, de nos tornarmos pessoas Melhores e de assim melhorarmos o mundo (o nosso e não só). sei que soa lamechas, mas acredito. mesmo.
concordo contigo* - tanto! - quando dizes que tens de perdoar-te a ti mesmo, porque são demasiadas as vezes em que nos autoflagelamos por errar. deixo-te com palavras do Morris West: "The hardest freedom to maintain is the freedom of making mistakes."
feliz solstício!
*fizeste das palavras de WS tuas, não é? ;)

a doceira (mail)

When did you say that?