hummingbird with the heart of a whale

sexyómetro

Um estudo realizado pela Universidade de Newcastle e pela Open University revela que os artistas e poetas profissionais têm cerca de duas vezes mais parceiros sexuais do que os que não trabalham em actividades criativas.
Afirmam que os artistas e poetas têm em média 4 a 10 (grande intervalo, não acham?) parceiros sexuais, enquanto que os não criativos têm em média 3.
Contudo, parece que nem tudo são boas notícias para os profissionais da criatividade: Os autores deste estudo descobriram que aqueles e os doentes mentais têm em comum algumas características.

O autor deste estudo, Daniel Nettle, refere duas razões-chave para as suas descobertas:
a) As pessoas criativas são frequentemente consideradas muito atraentes e estão no centro das atenções. Tendem a ser carismáticas e produzem arte e poesia, conquistando o interesse das outras pessoas.
b) Pode também suceder que os indivíduos muito criativos levem uma vida boémia, respondendo mais a oportunidades e impulsos sexuais, muitas vezes simplesmente pela experiência. Os parceiros, incluindo os de relações duradouras, não esperam tanto que lhes sejam fiéis e leais.

Dr Nettle afirmou ainda que há uma razão evolutiva que justifica a perpetuação de algumas características partilhadas por artistas e poetas profissionais: A par dos efeitos negativos resultantes destas características, nomeadamente o facto de os respectivos parceiros serem atirados para a sombra, há o papel que desempenham na atracção do parceiro e na sobrevivência da espécie.


O artigo completo está aqui. O artigo foi descoberto neste blog.

2 comentários:

sa.ra disse...

hummmmmm!


:)

li um estudo, que de entre os artistas, os músicos, sobretudo os de jazz eram os mais, mais....

eheheheh!
beijinhos!

kelly disse...

hummmmmmm says me...
nunca li nenhum estudo que dissesse isso, mas lá que é verdade, lá isso é!!
obrigada pela informação, a partir de agora poderei fundamentar essa minha crença;)
já agora, sabes quem é o autor?
abraço

ps - catacumbas, 25 de abril

a doceira (mail)

When did you say that?