contactável
os portugueses têm horror à ideia de poderem perder uma chamada! por isso têm um telemóvel (ou cartão, de acordo com o orçamento disponível) para cada rede, aumentando assim a probablidade de alguém lhes ligar.
em relação à utilização do messenger, a regra mantém-se. contudo, este último dá alguma margem de manobra:
* online - quando estão disponíveis para chat(ear)
* ausente - nunca percebi porque é que há gente que vive neste modo. amigos, se estão ausentes, deixam o bicho ligado para quê? se o mundo quiser falar pode sempre enviar mails...
* ocupado - quando estão ocupados para algumas pessoas e livres para outras. sim, porque estar-se ocupado para toda a gente e ter-se o messenger ligado é ainda pior do que ter o messenger no "ausente".
* ausente para almoço - quando estão a comer
conselho: desligai a internet e ide para a rua ver gente!
6 comentários:
ahah! esqueceu-se do "offline"... que se usa quando não se quer falar com ninguém ou quando se bloqueou alguém... até que dá jeito, não é? bj
hum, pois foi..
obrigada!
Mas Raquel:
é mais fácil a vida através do messenger ou hi5 (apesar de nestes me ter suicidado). A gestão das amizades resume-se a meia dúzia de linhas trocadas!
Na vida como ela é, sem a mediação dessas coisas atrás referidas, a coisa complica.
Muitas vezes quando supostamente online, na realidade o que se verifica é que estamos ausentes ou ocupados.
No messenger colocamos o sinal e ninguém fica chateado, mesmo que saiba que não corresponde à realidade.
Era mais fácil, no dia a dia, adoptarmos a sinalética do messenger.
Aparecia-nos alguém com que não queremos falar e vai dai chapa-se na lapela o sinal de ausente. A pessoa dirigia-se então para quem estivesse realmente online. Evitavam-se tantas confusões! E o melhor disso é que teriamos ainda outros símbolos para alternar.
Como dizia o Sartre (acho eu): o inferno são os outros!
blop querido, bem vindo! tens andado tão offlinear!
tb me suicidei no hi5, e olha que não foi fácil! mandei um mail aos senhores, a pedir o suicídio.
em relação à nossa indisponibilidade, se formos práticos, parece-me natural aceitar a indisponibilidade, desde que rara, das pessoas que amamos. atenção ao "desde que rara", porque é evidente que deixas de bater a determinadas portas se têm constantemente o sinal "ausente" ou "ocupado".
volta sempre!
não sei o que é o inferno;)
Eu encontro uma falha tremenda no Messenger. Só é possível almoçar! Não é permitido tomar o pequeno-almoço, lanchar, jantar ou cear. Alguns amigos deixaram de me falar porque às 24.00h, estando eu refastelado a "enfardar" uma ceia à valente, colocava recorrentemente "ausente para almoço". Julgando-me perdido para o Júlio de Matos ou com uma profissão de horários duvidosos, perdi alguns amigos (que ainda tento encontrar).
como te compreendeo amafas!
acho que é por essas e por outras já não aceitam inscrições no júlio de matos a torto e a direito: perguntam claramente se és utilizador do messenger
Enviar um comentário