hummingbird with the heart of a whale

da rendição


o amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser humano, mas só pode ter sucesso se a rendição for mútua.
Octavio Paz

por acaso não concordo nada quando Octavio diz que o amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser. acho que o amor não é tentativa de nada. quando amamos fazemos, em certa medida, parte do outro, por isso já lá estamos.

se bem que, pode perceber-se a "tentativa" e a "rendição", na medida em que há quem faça do amor guerra, quem fuja dele a sete ou oito pés. às vezes mesmo nove ou dez. nessas batalhas, baixam-se por vezes armas e é aí, no silêncio do descanso dos guerreiros, que o amor desliza janela adentro, para encontrar ... encontr... ar: um guerreiro que acorda e varre tudo, porta fora; um amante sedento

16 comentários:

Anónimo disse...

"acho que o amor não é tentativa de nada. quando amamos fazemos, em certa medida, fazemos parte do outro, por isso já lá estamos".... permite-me discordar especialmente desta frase, pois para manter esse amor temos que deixar de pensar "que já lá estamos"..

um beijo muito grande
Lu

kelly disse...

permito, claro, minha querida, mas só porque esto ubem disposta, tá? hihihi
a preguiça é uma sniper assassina do pior. tens toda a razão.
caminhe-se na vida, caminhe-se no amor!
abraço

Pedro Branco disse...

Um dos problemas do amor (como das guerras, aliás...) é ter por vezes palavras a mais. Tentativas de explicações que nunca irão conseguir nada. Porque o amor é um brilho que reflecte o que somos. Sem palavras. Que essas reflectem outras coisas... É no espelho que me dás que o amor se refaz.

Beijo.

kelly disse...

tadinho do amor, tanta gente a falar dele! ehehe, desculpem a palermice.
pedro, não acho que o amor tenha qualquer problema. nem tudo se diz, é claro, mas há palavras que são, elas próprias, amor. o teu blog, por exemplo! :)

Anónimo disse...

....eu sabia q ias dar-me razão lindinha... nunca me engano...
eh eh eh...

bjos

lu

kelly disse...

dia feliz Lu!

kelly disse...

definições e definhações (?) à parte, palavras conhecidas

se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
a essa hora dos mágicos cansaços,
quando a noite de manso se avizinha,
e me prendesses todo nos teus braços...
quando me lembro desse sabor que tem
a tua boca... o eco dos teus passos...
o teu riso de fonte... os teus abraços...
os teus beijos... a tua mão na minha...
se tu viesses quando, linda e louca,
traça as linhas dulcíssimas dum beijo
e é de seda vermelha e canta e ri
e é como um cravo ao sol a minha boca...
quando os olhos se me cerram de desejo...
e os meus braços se estendem para ti...

Florbela Espanca

terá a moça enviado estas palavras ao destinatário? existiria um destinatário?

Nuno disse...

gostei e regresso, apesar de nova vida, novo espaço... um beijo

kelly disse...

que a nova vida seja cheia, que as palavras corram, acompanhadas de pares-imagem sempre perfeitas.
um abraço

Anónimo disse...

a propósito de rendição e amores li isto e achei piada...

"promete ficares sempre
junto a mim
desconhecendo o tiro e o disparo

confessa seres o fogo da paixão
enquanto
sou a loucura do desamparo

e se assim o delírio
for pouco
acende as estrelas num corpo debruçado


Diz-me que o tempo parou
e no desvairo
jura ser pouco, não sendo necessário.."

bjitos

Lu

sa.ra disse...

essa forma de amor... é uma forma de dor...

:)
assim dói...

beijo
dia muito feliz!

kelly disse...

entre a sensação agradável de uma leve carícia e a dor na pele, vai que distância? ;)
beijinhos mil

Anónimo disse...

das palavras dos outros:
"Fecha os olhos, disse mais uma vez a bela amante. Acabada de chegar do deserto. Daquela infindável caminhada dentro de si em busca das flores e da corrente do rio. Não me digas nada; mais nada. Entrega-te, simplesmente. Repetiu. Vezes sem conta. Até ser verdade. Até que o beijo se alcançasse e finalmente pudesse morrer. No espasmo do amor. E foi aí que a sua voz se levantou e cantou o mundo."Pedro Branco, das palavras que nos unem (nos links)

sa.ra disse...

"(...)contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer.
O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer (...).
Antoine de Saint-Exupéry

eu concordo totalmente

o resto aqui: http://bailado-das-borboletas.blogspot.com/2007/02/partilhar.html

beijinho
feliz fim-de-semana

kelly disse...

:) só não concordo que seja instinto.

kelly disse...

beijiiiiiinhos

a doceira (mail)

When did you say that?