hummingbird with the heart of a whale

das coisas mais simples

não tenho razão: só a de querer: a de ter vontade de dizer: de te dizer: que me apetece; que me apeteces: sempre. vejo-te melhor que nunca: coisas que os anos nos ofereceram: somos um com o outro. assim, simples.

"(...)
Entre esta flor e o céu que o tempo esvaziou
de deuses e de nuvens, não hesito, e ponho a flor
no álbum que trago comigo, onde ela irá secar, deixando-me
a memória desta manhã de primavera num dia de Inverno.
Impossível seria o contrário - pegar no azul do céu
e pô-lo onde está a flor. Mas ao abrir o álbum, e ver
a flor seca, sei que o azul é a sua seiva, e ela corre
pela minha alma enquanto lhe toco, e volto a sentir
a manhã limpa em que a colhi de um ramo
inesperadamente vivo."


de "o sol na manhã de Inverno", Nuno Júdice

Sem comentários:

a doceira (mail)

When did you say that?