de olhos na floresta
De olhos na floresta é um projecto da Quercus, com o qual se pretende "promover a participação dos cidadãos na protecção das matas e dos espaços florestais contra a deflagração de incêndios. Acreditando que para defender é preciso amar, e de que para amar temos que conhecer, o projecto aspira aproximar-nos dos espaços florestais, dar a conhecer a floresta e a sua importância através da promoção de saídas de campo."
"Os ecossistemas florestais têm funções ambientais de fundamental importância, nomeadamente na protecção do solo contra a erosão, regularização do regime hídrico, fixação de carbono da atmosfera, produção de oxigénio e suporte de uma elevada diversidade biológica"
À floresta!
As inscrições estão abertas.
Para mais informação, usem o mail: deolhosnafloresta@sapo.pt
6 comentários:
Pena é que cada vez haja menos floresta no nosso país.
Tens um desafio no meu blog. Toca a responder ;-)
pena é que o Estado, responsável por vastas áreas de floresta tenha um problema crónico de visão... não abre nem quer abrir os olhos...
há pouco tempo... o ministro desviava o assunto... este assunto, o da responsabilidade do Estado, com as já "gastas" congratulações aos bombeiros!
causa-me um certo transtorno na rede de neurónios, o facto de este país ter de viver do voluntariado... de bombeiros voluntários... que levam uma palmadinha nas costas por, nesta época, remediarem (como podem) o que não foi prevenido!
este (nosso) Estado é uma piada!
às vezes rio, às vezes apetece-me chorar... de tristeza!
dá pena assistir a tanta, tanta, tanta ignorância!
Bem haja quem lembra que é preciso abrir o olhos e amar a floresta!
belo post!
bj
dia muito feliz!
professorinha:
já lá vou! estive offline e ainda vou estar, para bem dos meus olhinhos - ehehe
um beijo e já te vejo! (rima piadética cpom travo pimba, mas apeteceu-me!!)
professorinha:
já lá vou! estive offline e ainda vou estar, para bem dos meus olhinhos - ehehe
um beijo e já te vejo! (rima piadética cpom travo pimba, mas apeteceu-me!!)
sa.ra:
é verdade. há decisões e medidas estruturais, que não deveriam JAMAIS depender da "boa vontade", da "boa fé", mas o facto é que nos sentimos obrigados a agir...uma tristeza!
li ontem no Expresso uma reportagem assustadora sobre o "Pirata Português". O homem falava com uma prepotência e falta de consciência social brutais. O lema de vida dele era qq coisa como "morrer e pagar, sao paara adiar", devendo por isso dinheiro ao Estado português e navegando com documentos desactualizados... Estes são os senhores "do capital" deste lindíssimo, mas deprimente país.
olhos no futuro e no contributo que cada um de nós pode dar.
um abraço!
r
Enviar um comentário