hummingbird with the heart of a whale

da humanidade dos nossos juízes

três mulheres foram condenadas a seis meses de prisão (suspensa por dois anos) por crime de aborto. foram também condenados um médico, a pena de prisão efectiva de quatro anos e oito meses e a recepcionista do seu consultório, a um ano e quatro meses de encarceramento.
os juízes foram muito claros ao cumprir o seu dever. a lei existe e eles orientaram-se por ela. mostraram que são humanos, que apreciam a consciência social, ao fazerem questão de referirem que as manifestações a favor da despenalização da IVG que se realizaram à porta do tribunal de Aveiro durante o julgamento "em nada perturbaram o andamento das sessões". disseram mesmo que estas manifestações constituiram um "sinal positivo de vitalidade social".
nem mais.
com a absurda pretensão de tapar o sol com a peneira, incentivando a violação da lei, Pedro Líbano Monteiro, da Juntos pela Vida, cheio de boas intenções, afirmou: "O que temos dito é que as mulheres não vão para a prisão, em resposta aos que promovem a liberalização do aborto e que colocam [esta hipótese] como o problema central."
a hipocrisia não nos está a levar a bom porto. mudemos o rumo!

2 comentários:

Manela disse...

o problema continua... as mulheres dos senhores donos od poder vão a inglaterra, as mulheres dos senhores assim-assim vão a espanha e as mulheres do zé povinho vão a tribunal...

kelly disse...

verdade. verdade.
:(
é difícil aceitar a demora da mudança.

a doceira (mail)

When did you say that?