hummingbird with the heart of a whale

Para um Destinatário, que se desconhece...

Hoje, por estados de alma que me assolam, e cujas razões não me apetece explicitar, descrever, escalpelizar, decidi procurar um texto que pudesse exprimir o estado de alma de alguem que me é muito próximo mas que se recusa a ver-se a si mesmo...
Como faz bem escrever...
Este texto tem um destinatário que , julgo bem, jamais o lerá...

"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."

Vinícius de Morais

3 comentários:

kelly disse...

O arrepio que preferem não sentir.
Era capaz de dedicar essas palavras do Vinicius a alguém.

Anónimo disse...

É nossa responsabilidade apoiar os outros no seu crescimento. Os blogs têm-me permitido crescer com experiências e reflexões que outras pessoas fazem. Será que esses "destinatários" cresceriam se lessem este blog?

Verónica

kelly disse...

Para crescer tens de ter vontade de o fazer e tens de aceitar as dores do crescimento.
Por isso, só poderão crescer se quiserem... mas para quem prefere ver a vida como é descrita neste poema de Ricardo Reis, torna-se difícil (digo eu).
http://thunder-and-lightning.blogspot.com/2005/03/gosto-que-haja-dia-da-poesia.html

a doceira (mail)

When did you say that?