hummingbird with the heart of a whale

A Hipocrisia continua...

Sinto-me cada vez mais fora deste tempo... será que estou louca?
Acabei de ouvir as últimas medidas do Eng. José Sócrates.. Vão acabar com as acumulações de "reformas" e "vencimentos"... mas quem já os recebe (direitos adquridos) , não vai ter de escolher... Ora, quem os recebe, são os actuais governantes... São os cidadãos de primeira...
É óbvio, para quem tem um mínimo de senso comum , que tais medidas só conduzem a um descrédito cada vez maior da classe política...
Pela minha parte, sinto cada vez menos orgulho ( aliás, acho que não tenho orgulho nenhum..) em ser portuguesa... Portugal merecia melhor, poder-me-ão dizer, mas a verdade é que cada povo tem o governo que merece...
Esta realidade pode também levar-nos a reflectir sobre o povo português... a cultura do "desenrasca" prevalece; é admirado o pilantra que melhor consegue "fugir aos impostos"; é idolatrado o " chico esperto"... é infelizmente esta a realidade do nosso país...
A hipocrisia dos políticos reina e a sociedade bate palmas...

PS- Sabiam que os gestores portugueses são os mais bem pagos na Europa? Não é anedota, não.. É a realidade académica que o diz, num estudo feito na União Europeia.

Sem comentários:

a doceira (mail)

When did you say that?